Conversando com Francisca Sinn, um especialista em Family Business

Francisca Sinn:

"90% das empresas no mundo são da família"


No caso do grupo familiar Santander Botin e dividir a exposição divertida de advogado e doutor em a engenharia de Francisca Sinn, que é diretor do Centro de Negócios de Família e Projeto Passo Chile, Universidad Adolfo Ibáñez, com vasta experiência a estratégia que essas empresas têm de enfrentar para se adaptar a sua governação e exigências dos tempos corporativa.


Junto com a definição das características de um empreendedorismo de negócios da família, como a sus- falou do conceito de "familiness" com seus atributos de recursos humanos,, características sociais dos pacientes e capital de sobrevivência. Ele observou também que "as empresas familiares são mais dispostos a fazer investimentos de longo prazo".


E para enfrentar o tempo presente, em que a economia está se concentrando suas esperanças em economias emergentes, disse hoje a "90% das empresas no mundo são familiares", enquanto "no Chile representam 75% das empresas" .


Quanto a previsões, o especialista disse que em 2025 40% das grandes empresas globais serão familiares, enquanto que em 2010 era de apenas 15%.


No entanto, com alguns exemplos de situações específicas, explicou que hoje essas empresas têm grandes desafios para melhorar a sua gestão. "Considere-se que menos de 1/3 destas empresas sobrevivem a primeira geração ... E apenas 3% alcançado exceder a quarta geração." Para conseguir isso, ele ressaltou que o importante não é a própria empresa, que pode ser vendido e mudança de propriedade, mas manter o espírito de "negócio de família". A este respeito, a importância de "objetivos compartilhados" abordadas. Ele observou que "os processos de transformação pessoais são muito motivador neste trabalho."


No final da reunião, Carolina del Rio, CEO da Clarke, Modet & Cº Chile, salientou a importância de se espalhando para toda a equipe de uma empresa, além dos laços familiares, que "estes objectivos partilhados alcançados interpretar sonhos de todos. Um negócio de família que consegui profissionalizar. Mas todo o processo deve ser extrapoladas para qualquer empresa, onde todos devem trabalhar para construir esse amor para construir e melhorar a produtividade de uma empresa, mas não seja o seu. "


"Em última análise, a tarefa de um líder é fazer com que as pessoas que trabalham lá querem o que fazer", Francisca Sinn terminou. "Um bom líder é aquele que consegue captar DNA outro com o que a empresa quer."
 


Clarke, Modet & Co - CHILE

Santiago de Chile
Huérfanos, 835, piso 10
Tel: +562 2433 6830
Email: info@clarkemodet.cl


The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.