Caros Clientes e Parceiros,

É com enorme prazer que partilhamos mais uma grande distinção da equipa de PLMJ Arbitragem que pelo 4º ano consecutivo integra as 100 melhores Sociedades de Advogados do mundo na Área de Prática de Arbitragem, assim como das 10 melhores na região do Mediterrâneo e Norte de África. O reconhecimento é atribuído pela Global Arbitration Review (GAR), a mais prestigiada publicação internacional da área. Esta distinção teve como referência o trabalho do ano 2016 em que PLMJ Arbitragem cresceu mais de 50% em faturação e obteve vários mandatos para arbitragens internacionais, parte deles sem relação com Portugal.

A GAR lançou a ART ( Arbitrator Research Tool) um serviço pioneiro para pesquisa e identificação dos melhores árbitros internacionais. Esta ferramenta permite o acesso dos utilizadores a informação relativa à experiência, especialização e perfil processual dos árbitros constantes da mesma. José Miguel Júdice foi selecionado para integrar os primeiros 40 árbitros listados na GAR ART, ao lado de figuras mundiais de relevo. Nas suas palavras "esta escolha apenas reflete a crescente visibilidade dos árbitros portugueses e da língua comum no plano internacional e por isso é um estímulo para o progresso da prática arbitral no mundo lusófono".

Para Pedro Metello Nápoles, co-coordenador de PLMJ Arbitragem, "esta distinção deve-se a uma aposta consistente de PLMJ na área da Arbitragem, com a constituição de uma equipa que reúne advogados especialistas em arbitragem oriundos de seis nacionalidades, fluentes em cinco idiomas, com doutoramentos e mestrados e muita experiência acumulada, como advogados e árbitros".

Recorde-se que a Sociedade já tinha sido distinguida anteriormente com o prémio de "Melhor Sociedade de Advogados Ibérica" em 2015 e pelos prémios "The Lawyer European Awards" em 2012. Também em 2011, o Sócio Fundador PLMJ, Luís Sáragga Leal, foi eleito o melhor Managing Partner da Europa.

Estas nomeações refletem o resultado da confiança que os nossos Clientes e Parceiros nos depositam. É a capacidade de adaptação e inovação perante os desafios dos últimos anos que nos distingue, conduzindo a um forte desempenho operacional. É desta forma que a Sociedade tem assumido a posição de liderança além fronteiras e tudo faremos para manter e melhorar os elevados padrões que se aplicam a todo o nosso trabalho e serviços que disponibilizamos.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.