O sócio de Direito Tributário Henrique Lopes participou do podcast da ILN (International Lawyers Network), o programa Law Firm ILN-telligence. No episódio, que foi ao ar na última semana de agosto, o advogado trata de questões tributárias no Brasil, fala de mentores inspiradores em sua carreira e ainda conta curiosidades da vida privada.

O papo foi conduzido pela apresentadora do podcast, Lindsay Griffiths, que quis entender a perspectiva de Henrique Lopes sobre a prática jurídica. Para ele, a advocacia sempre será uma profissão exigente e árdua, mas nos últimos tempos ganhou flexibilidade em torno de como se organiza o trabalho e como se responde às demandas do cliente e do mercado.

No caso das operações atendidas por advogados e escritórios como o KLA, Henrique discorreu no podcast sobre como elas têm se tornado mais complexas, envolvendo diferentes áreas do conhecimento.

“Quando você entra numa operação de M&A (fusão e aquisição), ela tem aspectos financeiros, tributários, de litigância e de compliance, todo tipo de implicação. Então, você tem de ter uma visão ampla do que está acontecendo para oferecer a melhor solução para cada caso”, disse ele.

Esse episódio do podcast, gravado em inglês, está disponível em tocadores de streaming. Para conferir, clique aqui.

O KLA Advogados é integrante desde 2014 da rede ILN, uma associação internacional que reúne 91 escritórios e mais de 5 mil advogados em 66 países.

Em maio, o KLA foi a “hosting firm” da 35ª Conferência Anual da ILN (International Lawyers Network), no Rio de Janeiro. O escritório foi representado no evento pelos sócios Henrique Lopes, Melissa Kanô e Alexandre Pessoa.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.