Resolução ANVISA/RDC Nº 222 de 28 de março de 2018 ANVISA estabelece boas práticas para gerenciamento de resíduos de saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ("ANVISA") publicou, em 28 de março de 2018, a Resolução ANVISA/RDC nº 222 ("Resolução") que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos para todos os serviços cujas atividades estejam relacionadas com a saúde humana ou animal.

Tais atividades incluem os serviços de assistência domiciliar; laboratórios analíticos de produtos para saúde; serviços de medicina legal; drogarias e farmácias, inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; distribuidores de produtos farmacêuticos; importadores entre outros.

A Resolução também categorizou os resíduos de saúde em diferentes níveis de periculosidade, dispondo sobre técnicas especificas de gerenciamento.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.