Com a prorrogação do afretamento, companhia consegue seguir com a revitalização do campo

Por Ana Luísa Egues

A Dommo prorrogou o contrato de afretamento do FPSO OSX 3 por um período de 20 anos. A embarcação está interligada ao campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, e atualmente produz cerca de 6 mil barris/dia.

Pelos termos do afretamento antigo, a Dommo não podia seguir com o programa de revitalização do campo, já que a permanência do FPSO em Tubarão Martelo era uma incerteza. Com o novo contrato, o FPSO continua em produção e a OSX 3, proprietária da unidade, cancelou a opção de compra do campo.

O objetivo da revitalização é aumentar a produção para 10 mil barris/dia até o final de 2019. O custo do programa será de aproximadamente US$ 80 milhões, que serão desembolsados pela Dommo nos próximos 18 meses. O programa inclui o workover dos atuais quatro poços produtores e a conclusão e conexão de um quinto poço, chamado 4HP.

A Dommo é a operadora do campo de Tubarão Martelo com 100% e possui 40% de participação no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Em outubro, o campo de Tubarão Martelo produziu cerca de 169 mil barris de petróleo (5,45 mil barris/dia).

Fonte: Revista Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.