A Petrobras abriu uma consulta (RFI, na sigla em inglês) para avaliar a contratação de serviços logísticos de suprimento de cargas e transporte de pessoas para atendimento às atividades exploratórias de blocos no regime de partilha nas bacias de Campos e Santos.

O escopo engloba processos de gestão de estoques, operações portuárias, transporte de cargas gerais (modal terrestre e marítimo), incluindo de resíduos, planejamento integrado de operações, fornecimento de óleo diesel, cimento, fluidos e granéis sólidos e aquisição e fornecimento de água potável.

As operações portuárias deverão ser realizadas em terminal portuário alfandegado – inclusive com área destinada a equipamentos sob Repetro – público ou privado, localizado na costa do estado do Rio de Janeiro.

O operador ficará responsável pelo transporte rodoviário de cargas entre Macaé e o Rio de Janeiro.

Em relação ao apoio aéreo, a empresa contratada terá como atribuições movimentar passageiros e pequenas cargas em voos extras (comitivas, voos de contingência ambiental, entre outros) e de resgate aeromédico, além de disponibilizar recursos e manutenção de infraestrutura e equipamentos necessários para a prestação dos serviços.

As operações aeroportuárias previstas contemplam a disponibilização de infraestrutura para processamento de passageiros offshore, para pouso e decolagem de helicópteros, navegação aérea e serviços associados, em conformidade com as resoluções da Anac.

Fonte: Revista Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.