Com o leilão da cessão onerosa de fora, a pauta da 37ª reunião ordinária do CNPE ficará focada apenas aprovação das áreas das 16ª rodada e do bônus e do percentual de óleo lucro do 6º leilão de partilha. Segundo apurado, o MME solicitou recentemente que os preços dos bônus e do profit oil da rodada de partilha fossem revistos por conta do novo patamar de preço do petróleo.

Fontes confirmaram com exclusividade à BE Petróleo que a área de Aram, na Bacia de Santos, terá o maior bônus da nova rodada de Partilha, com valor que irá superar a marca de R$ 10 bilhões. Programada para ser realizada no segundo semestre de 2019, a 6ª rodada ofertará as áreas de Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Norte de Brava e Sudoeste de Sagitário.

Também programada para o segundo semestre do próximo ano, a 16ª rodada irá disponibilizar blocos nas bacias de Campos, Camamu-Almada, Jacuípe, Pernambuco-Paraíba e Santos.

Fonte: Revista Brasil Energia

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.