Empresas nos EUA classificadas para propósitos fiscais como uma Sociedade dos EUA devem eleger um "Representante Societário" oficial como um contato da IRS (Internal Revenue Service, a Receita Federal nos EUA) em seus documentos de restituição de impostos.

A regulação afeta documentos fiscais a partir de 2017 e resolverá a dificuldade que a IRS vêm experimentando quando busca respostas ou tenta resolver problemas quando o "parceiro de questões fiscais" estava no exterior ou indisponível. Muitas sociedades nos EUA têm sócios estrangeiros e agora precisam nomear uma pessoa específica com uma presença substancial nos EUA como Representante Societário.

Quem pode ser um representante societário?

O representante societário será listado na restituição de impostos e pode ser um indivíduo ou uma corporação com uma presença relevante nos EUA. A pessoa será elegida para esta posição por um ano e se tornará o ponto de contato para a restituição de impostos daquele ano, mesmo se este for auditado ou questionado posteriormente. O representante societário não precisa estar envolvido com a empresa; ele pode ser uma pessoa baseada nos EUA oferecida por um provedor de serviços externo.

Os requerimentos para ser um representante societário são:

  1. Ter um endereço nos EUA;
  2. Ter um número de telefone nos EUA;
  3. Ter um número de identificação fiscal (ID) dos EUA;
  4. Estar disponível para se encontrar com a IRS pessoalmente.

Se uma corporação for selecionada para ser a representante societária, deve haver um indivíduo designado no formulário fiscal para ser contatado pela IRS.

O representante societário não é somente um nome em um formulário e um ponto de contato. Esta pessoa tem o direito de tomar decisões em nome da sociedade quando estiver falando com a IRS sobre os documentos de restituição de impostos daquele ano.

Nós podemos ajudar

Esta regulação afeta todas as sociedades dos EUA e requer o compliance completo. A maior responsabilidade que vem com o papel de representante societário significa que sua empresa deve eleger uma pessoa confiável para lidar com as interações com a IRS. Nossos provedores de serviços nos Estados Unidos podem oferecer um representante societário para sua empresa. A TMF Group é uma das maiores provedoras independentes de serviços de contabilidade e impostos em todo o mundo e nossos experts estão disponíveis para ajudar você com todas as suas necessidades. Entre em contato conosco.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.