Contratos e Projetos Governamentais - Direito Administrativo

Foi publicado, em 07 de fevereiro de 2019, o edital para o procedimento de licitação para a alienação da empresa São Paulo Turismo ("SPTuris"), sociedade anônima de capital autorizado, que possui como maior ativo o complexo do Parque Anhembi, cuja fonte de renda é a locação para grandes feiras e eventos. 

Conforme o edital publicado pela Prefeitura de São Paulo, o lance mínimo será de 1 bilhão e sete milhões de reais (R$ 1.007.000.000,00) e a entrega das propostas está marcada para o dia 02 de abril, estando o certame previsto para ser realizado no dia 09 do mesmo mês na sede da B3 em São Paulo.

O leilão será feito por lance único de todas as cotas da empresa e é possível a participação de empresas nacionais, internacionais, instituições financeiras e Fundos de Investimento em Participações (FIPs). O vencedor do certame terá o direito de parcelar o valor do lance para pagamento até dezembro de 2020. 

Em contrapartida, o acordo deverá reservar ao Município o direito de utilizar o Sambódromo 75 dias por ano, consecutivos ou não, para realização do carnaval, eventos religiosos e outros, através da instituição de ônus real ou concessão de direito de uso pela SPTuris ou eventual sucessora.
 

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.