Nosso sócio de imobiliário Raphael Moreira Espírito Santo foi reconhecido como Minority Lawyer of the Year durante a cerimônia do Chambers Diversity & Inclusion Awards: Latin America 2019, realizada em Buenos Aires no dia 5 de dezembro.

Raphael marcou presença no evento em companhia do sócio fundando Ronaldo Veirano, dos sócios André Carvalho e Renata Fialho e do consultor Vitor Castro. Além da categoria vencedora, fomos finalistas nas categorias Outstanding Firm for Furthering Diversity and Inclusion, Most Pioneering Firm for Gender Diversity, Most Inclusive Firm for Minority Lawyers e Future Leader - LGBT+ Equality (Vitor Castro).

O prêmio é concedido a sócios de escritórios de advocacia que demonstraram dedicação e comprometimento com programas de diversidade para minorias, além de terem participado ativamente na organização de eventos e discussões, ajudando a promover o avanço das minorias no Direito.

Entre as muitas atividades nesse campo, Raphael é membro do Comitê de Diversidade e Inclusão (InclusiVA) de nosso Escritório, liderando o grupo de afinidade de etnia racial AfirmatiVA. Além disso, ele é fundador da Aliança Jurídica pela Equidade Racial, iniciativa estratégica formada pelos principais escritórios de advocacia brasileiros que estão desenvolvendo políticas para a inclusão e educação de estudantes e advogados negros no mercado jurídico.

Outro projeto importante é o Incluir Direito, no qual Raphael atua como membro do conselho. A iniciativa concede educação personalizada a estudantes universitários negros para prepará-los para competir no mercado de trabalho.

Organizado por Chambers & Partners, o programa Chambers Diversity & Inclusion busca fornecer um recurso exclusivo e abrangente para pesquisas, insights, artigos e eventos relacionados a diversidade e inclusão no universo jurídico.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.