Em 5 de junho de 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA") publicou a Portaria no111("Portaria"), aprovando o Plano BNacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas ("PNDF").

O PNDF estabelece como meta ampliar em 2 milhões de hectares as áreas com florestas comerciais até 2030, o que representa aumento de 20% sobre a área atual. Para isso, o PNDF prevê diversas ações para alcance de sua meta, tais como:

  • Atrair capital privado para o segmento florestal, por meio da criação de Cédula de Crédito Florestal e adotar uma política de incentivo de investimento estrangeiro direto em empresas florestais;
  • Aprovar medidas que visem reduzir tributos;
  • Converter áreas de baixa aptidão agrícola para produção industrial de produtos da floresta;  ▪ Reduzir o desmatamento Ilegal.

O time ambiental do Veirano tem experiência no tema e está à disposição para esclarecer questionamentos e prestar assessoria sobre o assunto.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.