Crises ou emergências são eventos considerados raros, mas a magnitude de seus impactos pode ser bastante significativa. Prevenção e preparo, assim como uma forte capacidade de resposta, podem significativamente reduzir os impactos sofridos pelas empresas.

Combinando essa visão com a nossa experiência acumulada no atendimento a clientes em alguns dos mais significativos acidentes e cenários de crise no Brasil, e diante dos anúncios das autoridades sobre a fiscalização de todas as barragens existentes no país, estruturamos nosso Comitê de Barragens e apresentamos uma nova edição de nosso sistema de prontidão, suporte imediato e ferramentas de apoio na resposta a emergências: VA Response para crises com barragens de águas, resíduos e rejeitos da mineração.

VA Response oferece resposta imediata e suporte ao cliente, estabelecendo protocolos de ativação para mobilizar, em questão de minutos, um time multidisciplinar de advogados hábeis e qualificados, que responde a questionamentos iniciais, recomenda ações e antecipa ao cliente o que pode ser esperado sob uma perspectiva legal e regulatória.

Além disso, VA Response também oferece ferramentas e uma base de conhecimento preventiva sob a forma de um site de acesso restrito, com informações organizacionais, dados de contato do time, qualificações, certificações e acordo de nível de serviço.

O site traz também substancial conteúdo com uma variedade de recursos: sumários de questões legais relativas à atuação dos advogados em crises e emergências; guias práticos para as ações que devem ser tomadas pelo Jurídico e/ou recomendações para equipes de resposta; modelos de documentos customizáveis; estrutura e protocolos do VA Response; e atualizações sobre legislação, regulamentos e jurisprudência relevantes.

Para saber mais, visite o site varesponse.veirano.com.br ou escreva para varesponse@veirano.com.br.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.