Algumas estruturas de fundos de investimentos utilizam o conceito de sponsoring entity para cumprir as regras de U.S. Foreign Account Tax Complice Act ("FATCA") pelo qual a sponsoring entity concorda em realizar todos os requisitos de due diligence, retenções devidas, relatório e outras obrigações para fins FATCA em nome das entidades patrocinadas . As entidades patrocinadas podem usar o Global Intermediary Identification Number ("GIIN") da entidade patrocinadora. A partir de 1 de Janeiro de 2017, as sponsored entities não poderão utilizar o número de GIIN da entidade patrocinadora (sponsoring entity) e a entidade patrocinadora será obrigada a obter GIINs separados para algumas das suas entidades patrocinadas.

A sponsoring entity deverá registrar as entidades patrocinadas, que fazem parte do Modelo 1 do Acordo Intergovernamental ("IGA") (isto é, Ilhas Cayman, BVI, etc.) até 31 de dezembro de 2016 ou 90 dias após algum investidor americando ser identificado pela primeira vez . As entidades patrocinadas domiciliadas em jurisdições que são cobertas por um IGA Modelo 2 ou não cobertas por qualquer IGA têm de obter um GIIN até 31 de Dezembro de 2016.

Para que uma entidade patrocinada receba um GIIN, que será publicado na Lista de Instituições Financeiras Estrangeiras do IRS em 1 de Janeiro de 2017, o pedido deve ser apresentado e aprovado no Sistema de Registo Online de FATCA até 23 de Dezembro de 2016. Para facilitar este processo, O Sistema de Registro Online da FATCA inclui um recurso para permitir que entidades financeiras patrocinadoras adicionem entidades patrocinadas à sua aplicação.

Adicionalmente, uma entidade patrocinada que obtenha seu próprio GIIN deve atualizar os Formulários W-8 do IRS e auto-certificações (self certification) e enviar os documentos atualizado para todas as contrapartes relevantes para fins de atualização da documentação de FATCA.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.