O compliance se tornou uma questão financeira e de reputação para multinacionais.

O relatório Conquistando a complexidade do compliance local e global contém informações adicionais de secretariado corporativo do Índice Global de Complexidade Corporativa 2019 da TMF Group. Aqui estão alguns destaques dos crescentes desafios de compliance que as multinacionais enfrentam.

Complexidade de constituição de empresas

Muitos fatores influenciam a facilidade ou dificuldade relativa do estabelecimento de entidades legais em uma nova jurisdição – indústrias específicas, tecnologias e o número de autoridades envolvidas no processo.

Qual é a região mais desafiadora para secretários corporativos?

Propriedade e transparência

A propriedade de empresas e a responsabilização do compliance estão sob uma avaliação mais minuciosa por reguladores internacionais. O registro do Beneficiário Final (UBO, em inglês) é válido em 64% das jurisdições globalmente – mas em somente quatro países da APAC.

% de jurisdições onde beneficiários finais devem ser listados em um registro público

Ao mesmo tempo, as multinacionais devem aderir às regras e regulações de governos jurisdicionais sobre propriedade e responsabilidade.

Você sabe onde diretores de empresas privadas são pessoalmente responsabilizados pelo não compliance?

Aumento da carga de trabalho

Nossa pesquisa mostra – para surpresa de ninguém – que é esperado que as tarefas de secretariado corporativo aumentem em todo o mundo à medida em que as demandas de compliance para multinacionais continuam a crescer.

Onde secretários corporativos terão novas responsabilidades nos próximos cinco anos?

Como se manter em dia

Uma legislação internacional de compliance está sendo implementada e muitas fronteiras estão se tornando mais porosas. Mas as multinacionais ainda têm que lidar com diferenças locais em cada uma das jurisdições onde operam. Como você pode dispor recursos para atender aos requerimentos de compliance sem drenar tempo da gestão ou budgets?

Faça uma parceria com uma empresa de experts em secretariado corporativo que possa supervisionar o compliance global e local em mais de 80 jurisdições, entregando uma riqueza de expertise que seria inviável de ser sustentada internamente.

Faça o download do Conquistando a complexidade do compliance local e global – informações extras sobre secretariado corporativo do Índice Global de Complexidade Corporativa 2019 original da TMF Group ou entre em contato conosco.

The content of this article is intended to provide a general guide to the subject matter. Specialist advice should be sought about your specific circumstances.